Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Confusão

Nos EUA, menino de 6 anos foi colocado no avião errado em confusão

Um garotinho norte-americano acabou viajando para uma parte diferente dos Estados Unidos após ser embarcado no voo errado pela companhia aérea

Redação Publicado em 26/12/2023, às 08h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia meramente ilustrativa de avião da companhia aérea envolvida - Divulgação/ Spirit Airlines
Fotografia meramente ilustrativa de avião da companhia aérea envolvida - Divulgação/ Spirit Airlines

Nos Estados Unidos, um garotinho de apenas 6 anos de idade identificado como Casper acabou viajando para o aeroporto errado após a companhia aérea Spirit Airlines embarcá-lo em um voo que não era o seu. 

A criança foi entregue aos funcionários do local pela mãe, que forneceu a passagem correta. Casper deveria pegar um avião até o estado norte-americano da Flórida, porém, por algum motivo, acabou na Pensilvânia, um outro estado — suas malas, no entanto, foram enviadas ao lugar certo. 

A avó do menino, que iria buscá-lo no aeroporto, precisou dirigir por quase 260 quilômetros de distância a mais por conta do erro, que ela descobriu sobre através de uma ligação do neto. Segundo repercutiu o The Guardian, a família está indignada com a confusão, que gastou o tempo dos envolvidos e causou estresse. 

Quero que me liguem. Me conte como meu neto foi parar em Orlando. Como isso aconteceu? Eles o tiraram do avião? A comissária de bordo – depois que a mãe lhe entregou a papelada – ela o deixou ir sozinho? Ele pulou sozinho no avião errado?", disse Maria Ramos, a avó de Casper, em uma declaração à emissora WINK-TV.

Resposta da empresa

Até o momento, a Spirit Airlines não forneceu uma explicação de como o engano aconteceu. Em um comunicado ao público abordando a situação, a companhia disse que irá investigar o caso. 

A empresa garantiu que "leva a sério a segurança e a responsabilidade de transportar todos os nossos hóspedes e está conduzindo uma investigação interna", e pediu desculpas à família. Além disso, se ofereceu para pagar o combustível da viagem de carro realizada por Ramos entre um aeroporto e outro.