Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Nova cédula de 200 reais vira meme na internet. Confira!

A nota foi lançada na última quarta-feira, 2, e vem chamando atenção nas redes sociais

Penélope Coelho Publicado em 03/09/2020, às 10h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Meme feito com a nota nota de 200 reais - Divulgação/Twitter
Meme feito com a nota nota de 200 reais - Divulgação/Twitter

Na última quarta-feira, 2, o Banco Central lançou a mais nova cédula do Brasil, trata-se da nota de R$ 200 reais, que agora já está em circulação. O animal escolhido para estampar o dinheiro foi o lobo-guará, para representar a fauna brasileira.

De acordo com o Banco, o lançamento de novas cédulas já estava sendo preparado, mas, teve que ser adiantado em decorrência da pandemia do novo coronavírus  — que desencadeou o chamado entesouramento, quando a população guarda dinheiro em casa. Além disso, outro motivo apontado foi a necessidade de fazer frente ao pagamento do auxílio emergencial, programa do governo lançado para minimizar os efeitos da pandemia no bolso dos brasileiros.

A última nota que havia sido lançada no Brasil foi a de 20 reais em 2002, porém, desde o novo anúncio a cédula de 200 reais já vinha causando burburinho nas redes sociais. O que parece ter aumentado após a divulgação da verdadeira aparência da nota, desde então, os internautas usaram o Twitter para publicar algumas comparações cômicas.

Confira uma seleção de memes sobre a nota de R$ 200 reais.