Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Vacina

Nova lei no Paquistão tornará ilegal recusar vacina contra a poliomelite

Pais que se recusarem a deixar seus filhos serem vacinados poderão ser presos; entenda!

Redação Publicado em 06/09/2023, às 10h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa de criança sendo vacinada - Getty Images
Imagem ilustrativa de criança sendo vacinada - Getty Images

Uma nova lei recentemente assinada no Paquistão chama atenção por estabelecer uma abordagem mais rigorosa em relação ao combate da poliomelite, uma doença contagiosa que pode ser prevenida através de vacinação. 

A medida que irá entrar em vigor no próximo mês, como informou o The Guardian, estabelece que os pais que se recusarem a vacinar seus filhos contra a condição enfrentarão consequências judiciais, podendo ser multados ou até mesmo presos. 

"Esta lei será usada como um impedimento para acabar com a recusa da vacinação. Tem de haver algumas medidas extraordinárias para garantir que este vírus [poliomielite] seja erradicado do Paquistão", afirmou Shazia Marri, ex-ministra da área de "segurança social e redução da pobreza", ainda de acordo com o veículo. 

Existem vários motivos pelos quais este vírus ainda permanece endêmico no nosso país e precisamos de abordar todos esses motivos”, completou ela. 

Mais detalhes 

A mudança na legislação paquistanesa, embora tenha como principal objetivo o combate à poliomelite, também vale em relação a vacinas contra outras doenças, como difteria, o tétano, coqueluche, o sarampo e rubéola.