Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Holocausto

Novo filme sobre o Holocausto chama atenção da crítica: 'Angustiante e poderoso'

Com estreia marcada para o próximo ano, 'The Zone of Interest' chama atenção da crítica internacional

Redação Publicado em 03/08/2023, às 11h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do filme 'The Zone of Interest' - Divulgação/A24
Cena do filme 'The Zone of Interest' - Divulgação/A24

Produzido pelo estúdio A24, o filme 'The Zone of Interest' ('A Zona de Interesse', em tradução livre) chama atenção da crítica especializada. No site Rotten Tomatoes, que reúne as principais críticas, o longa tem 96% de aprovação com 53 críticas, até o fechamento da reportagem.

O filme do diretor Jonathan Glazer resgata um dos mais obscuros períodos da História: o Holocausto durante a Segunda Guerra Mundial. No filme, os espectadores relembram a saga de Rudolf Höss, comandante do campo de concentração de Auschwitz, e a sua mulher Hedwig. Enquanto as vítimas dos nazistas são torturadas e mortas em câmeras de gás, o casal tenta construir uma vida de sonhos para a família ao lado do campo de concentração. 

O filme

O elenco conta com nomes como Christian Friedel, Sandra Hüller e Ralph Herforth, em um filme do mesmo diretor responsável por 'Reencarnação' e 'Sob a Pele'. No Rotten Tomatoes, as críticas destacam a intensidade do filme. 

"Ambas as atuações principais são de primeira linha, e o filme deixa os espectadores abalados", escreve Shubhra Gupta, crítica do The Indian Express. "Um filme angustiante e poderoso que lança um olhar não convencional, mas brutal, sobre o mal e os horrores do Holocausto", opina Rene Sanchez, crítico do Cine Sin Fronteras.

Cena do longa 'The Zone of Interest' /Crédito: Divulgação/A24

Serena Seghedoni, do Loud and Clear Reviews, explica como a narrativa do filme se torna inquietante.

"A rotina diária dos Hösses é mais inquietante do que qualquer filmagem de campo de concentração jamais poderia ser, pois funciona como um lembrete de que mesmo os atos mais inumanos e inconcebíveis podem se tornar realidade se formos insensíveis o suficiente para eles", escreve ela.