Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Rio de Janeiro

Número recorde: Rio de Janeiro tem 35 ônibus queimados em um só dia

Atos de vandalismo foram cometidos por criminosos em retaliação à polícia; entenda!

Redação Publicado em 24/10/2023, às 11h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem área mostrando um dos ônibus incendiados - Divulgação/ Youtube/ CidadeAlertaRecord
Imagem área mostrando um dos ônibus incendiados - Divulgação/ Youtube/ CidadeAlertaRecord

Uma gangue de criminosos da Zona Oeste da capital carioca queimou nada menos que 35 ônibus na última segunda-feira, 23, número que constituiu um recorde na história do Rio de Janeiro. 

Conforme repercutiu o portal O Dia, 20 dos veículos vandalizados pertenciam à rede municipal, 10 eram de turismo e outros 5 eram BRTs (Bus Rapid Transit). 

O caos desencadeado no transporte da região devido aos atos criminosos levaram a Mobi-Rio, empresa responsável pela mobilidade urbana no Rio de Janeiro, a declarar a suspensão temporária da circulação de ônibus. 

A situação acabou sobrecarregando as linhas de trem e causando trânsito, o que dificultou o transporte de cerca de 2,5 milhões de passageiros. Além disso, o custo para substituir os ônibus destruídos é estimado em 35 milhões de reais. 

Explicação 

De acordo com a Folha, os 35 veículos foram incendiados como retaliação à polícia pela morte de Matheus da Silva Rezende, apelidado de "Faustão", que era líder da maior milícia carioca, e faleceu em confronto com as autoridades na segunda-feira, 23.