Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / O Auto da Compadecida 2

‘O Auto da Compadecida 2’: Chicó e João Grilo retornam em nova imagem

Além da nova imagem da dupla de protagonistas, Chicó e João Grilo, também foi divulgado a data de estreia do filme; confira!

Redação Publicado em 15/12/2023, às 15h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena de 'O Auto da Compadecida' (2000), de Guel Arraes - Reprodução/Columbia Tristar/Globoplay
Cena de 'O Auto da Compadecida' (2000), de Guel Arraes - Reprodução/Columbia Tristar/Globoplay

Nesta sexta-feira, 15, os protagonistas de ‘O Auto da Compadecida 2’, Selton Mello e Matheus Nachtergaele, confirmaram uma informação sobre a tão aguardada sequência.

Como anunciado durante a Comic Con Experience deste ano (CCXP23), o filme chegará aos cinemas brasileiros em dezembro de 2024. O anúncio da data de estreia veio acompanhado de uma imagem inédita da dupla Chicó e João Grilo. 

A sequência, que se passará 25 anos após o filme original inspirado na peça de Ariano Suassuna, mostrará o efeito da passagem do tempo na cidade sertaneja de Taperoá. Conforme repercutido pelo site Omelete, Selton Mello e Matheus Nachtergaele retornam aos papéis de Chicó e João Grilo, respectivamente.

Outros detalhes

Outros atores que fizeram parte da produção original também retornam para seus papéis, como Virginia Cavendish, que deu vida à Rosinha, esposa de Chicó, e Enrique Diaz, que retorna como o cangaceiro Joaquim Brejeiro. 

Porém, adições foram feitas ao elenco.Taís Araújo substitui Fernanda Montenegro como Nossa Senhora; Luis Miranda viverá Antônio do Amor; Juliano Cazarré interpretará Omar; Luellem de Castro será Iracema; Eduardo Sterblitch dará vida a Arlindo; enquanto Humberto Martins será o Coronel Ernani; e Fabiula Nascimento encarnará Clarabela.  

A direção ficou sob responsabilidade de Guel Arraes e Flávia Lacerda, enquanto o roteiro foi escrito pelo mesmo trio do filme original, composto por Arraes, Adriana Falcão e João Falcão.