Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família Real Britânica

O bilhete que Elizabeth II enviou para a esposa do primeiro-ministro antes de evento

A falecida rainha da Inglaterra estava preocupada em relação às roupas usadas pelas duas; entenda!

Redação Publicado em 14/09/2023, às 17h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Montagem mostrando Boris Johnson e esposa Carrie à esquerda, e foto de rainha Elizabeth II à direita - Getty Images
Montagem mostrando Boris Johnson e esposa Carrie à esquerda, e foto de rainha Elizabeth II à direita - Getty Images

Na sexta-feira passada, 8, Carrie, a esposa de Boris Johnson, ex-primeiro-ministro da Inglaterra, postou em seu Instagram um bilhete que recebeu enquanto visitava o Castelo de Balmoral, a residência de férias da realeza britânica, quando a rainha Elizabeth II ainda estava viva. 

A publicação, vale mencionar, foi feita em homenagem à falecida monarca, que veio a óbito no dia 8 de setembro de 2022, exatamente um ano antes. Para celebrar a figura, Carrie dividiu com os seguidores a mensagem, que se destinava a evitar que ela e Elizabeth II usassem a mesma cor de roupa. 

Senhora, a Sua Majestade usará um vestido de azul-gelo para o jantar esta noite", dizia o bilhete escrito à mão, que foi deixado na cama dela. 

A então primeira-dama da Inglaterra não havia levado nenhuma roupa dessa cor para a estadia no Castelo de Balmoral, mas achou curioso receber a nota a fim de prevenir uma coincidência em que as duas figuras usavam vestidos muito parecidos. 

Elogios 

Embora apenas tenha conseguido conversar com a rainha Elizabeth II brevemente, Cassie Johnson lembrou a monarca em tom elogioso: 

"Que sorte me sinto por ter conhecido e conversado um pouco com ela. Tivemos muita sorte de ela ser nossa rainha", escreveu na postagem, conforme repercutido pela revista People.