Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Rei Charles III

O que acontecerá com o anel que o rei Charles III nunca tirava?

Rei Charles III era sempre visto utilizando um anel em seu mindinho da mão esquerda

Redação Publicado em 16/09/2022, às 11h04 - Atualizado às 11h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia em que é possível observar as mãos do rei Charles III e seu famoso anel - Getty Images
Fotografia em que é possível observar as mãos do rei Charles III e seu famoso anel - Getty Images

Na última semana, com a morte da rainha Elizabeth II — que ocorreu na quinta-feira, 8 —, muito tem sido comentado e divulgado em torno da Família Real Britânica, especialmente sobre a falecida monarca e o novo rei do Reino Unido, Charles III. Um dos vários assuntos em torno do novo rei que chamou a atenção de diversas pessoas, foi o fato de seus dedos aparecerem inchados em uma foto — ainda mais porque ele usava um anel.

E a relação entre a figura de Charles III e o anel não se limita por aí: na série 'The Crown', crônica da vida da Rainha Elizabeth II, o monarca — interpretado por Josh O'Connor — é visto sempre rodando sua joia em seu mindinho.

O que nem todos sabem, no entanto, é que o item não se trata de apenas um apetrecho estético, mas também carrega um símbolo e significado grande na família real.

Rei Charles III, filho da rainha Elizabeth II
Rei Charles III, filho da rainha Elizabeth II / Crédito: Getty Images

O item simboliza, acima de tudo, a promessa de serviço do monarca ao país, tendo as inscrições 'ich dien' (que significa 'eu sirvo') gravadas, tendo Charles III recebido-o de sua mãe quando foi coroado príncipe de Gales, simbolizando que ele um dia se tornaria rei.

No entanto, após sua coroação oficial, ele receberá um novo anel, utilizado pelos líderes da família real nos últimos quase 200 anos, e possivelmente terá de deixar seu mais famoso anel de lado.

O que acontecerá com o anel?

Dos últimos três sucessores do trono da Inglaterra, dois (Edward e Charles) utilizaram o famoso anel de sinete, que se encontra agora sob posse do novo rei. Ou seja, com sua coroação, possivelmente o monarca entregará a joia para um de seus sucessores, sendo provável, o príncipe William.

No entanto, não se sabe se o príncipe de Gales utilizará a joia, visto que ele não usa anéis, nem mesmo o de seu casamento, como informado pelo portal Nossa.