Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

O que aconteceu com a gata confundida com onça e solta na mata?

Em Belo Horizonte, gata da raça Bengal acabou solta por bombeiros em uma mata

Redação Publicado em 11/01/2023, às 09h35 - Atualizado em 12/01/2023, às 11h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A gata Bengal Massinha - Reprodução/Redes Sociais
A gata Bengal Massinha - Reprodução/Redes Sociais

Um episódio ocorrido em Belvedere, Belo Horizonte, chocou internautas na última terça-feira, 10. Isso porque fora noticiado que uma gata da raça Bengal, conhecida por sua cor e manchas atípicas, foi solta por bombeiros numa mata. O motivo? Os moradores  confundiram a gata com uma onça.

Rodrigo Calil, tutor do animal, informou ao BHAZ como toda a situação ocorreu. Segundo o seu relato, os moradores do condomínio acreditaram que se tratava de uma onça.

“O que aconteceu foi surreal. Acordei hoje 7h e notei que minha gata, da raça Bengal, não estava aqui. Nesse período, entre eu levantar e ver que ela tinha sumido, entrei no grupo do condomínio e vi que as pessoas estavam desesperadas achando se tratar de uma onça”, explicou ele. 

Quando acessou o grupo do condomínio no WhatsApp, notou que o porteiro do prédio contatou o Corpo de Bombeiros. Com a atuação do órgão, o animal de apenas 7 meses - e avaliado em R$ 7 mil -, foi encontrado numa escada de serviço e levado para a mata.

A gata Bengal Massinha /Reprodução/Redes Sociais

Felizmente, a história teve um desfecho feliz. O veículo informou que através das redes sociais, Calil publicou a informação de que Massinha foi encontrada com vida, o que foi possível graças a filha do tutor.

“Minha filha de 7 anos foi até a mata e chamou por ela, ela ouviu e apareceu. Muito obrigado a todos que compartilharam e mandaram centenas de mensagens”, afirmou ele. 

E os bombeiros?

Em apuração, o BAHZ contatou o Corpo de Bombeiros, que emitiu um parecer sobre o episódio. Eles disseram que “a atuação do CBMMG se deu conforme todos os protocolos operacionais vigentes e ainda segundo as informações averiguadas no local e trazidas pelas testemunhas”.

Também foi informado que a denúncia recebida informava que Massinha teria circulado pelo condomínio a dois dias. Quando constataram que o animal não era uma onça, foram atrás dos vigilantes na tentativa de descobrir se existia um animal perdido no local.

“Eles relataram que o referido animal não era de nenhum morador do local. Após capturado em segurança e ileso, uma vez que não apresentava ferimentos e estava aparentemente saudável, e por apresentar características de animal doméstico, foi solto em local mais afastado fora do condomínio em uma área de mata, conforme o protocolo padrão”, afirmou o Corpo de Bombeiros.

Conforme repercutido pelo G1, o tutor de Massinha desabafou sobre a atuação dos bombeiros.

"Eu disse que eles não podiam fazer isso. Eles não têm essa capacidade técnica e, mesmo supondo que é um animal silvestre, precisam fazer uma triagem. Eles soltaram a gata na mata, eu já liguei pedindo ajudar nas buscas e eles não vêm", disse Rodrigo.