Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / 'Xuxa'

O que aconteceu com o menino de Mossoró que foi sozinho ao RJ conhecer Xuxa?

O caso voltou a viralizar agora que o programa que marcou uma geração

Redação Publicado em 06/06/2023, às 15h42 - Atualizado em 22/06/2023, às 14h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Xuxa e o menino Carlos, de Mossoró - Reprodução/Vídeo
Xuxa e o menino Carlos, de Mossoró - Reprodução/Vídeo

O programa de televisão "Xou da Xuxa" deixou uma marca na geração que o assistiu. A nostalgia despertada pelo programa chamou a atenção dos fãs da época, e não demorou muito para que um trecho surpreendente se tornasse viral nas redes sociais.

Em uma das exibições, Xuxa teve uma conversa com Carlos André da Silva, um garotinho que havia saído de Mossoró, uma cidade no interior do estado do Rio Grande do Norte, e viajou até o Rio de Janeiro para conhecê-la. O que mais chocou e intrigou os internautas foi o fato de Carlos ter feito essa viagem sozinho, pegando caronas nas estradas até chegar aos estúdios da Globo.

No trecho em questão, a apresentadora tentou extrair o máximo de informações sobre o menino, com o objetivo de encontrar sua família. “E agora eu vou conversar com alguém que veio de longe (…) Carlos André da Silva, é isso? De onde você, Carlos?”, perguntou Xuxa, ajoelhada ao lado do garoto. “De Mossoró”, contou ele. “Mossoró? Por que você veio de Mossoró?”, perguntou a apresentadora. “Para conhecer a Xuxa”, afirmou o pequeno. “Você veio como?”, quis saber Xuxa. “De carona”, entregou Carlos.

Comoção nas redes

A expressão de surpresa e angústia ficou visível no rosto de Xuxa diante dessa revelação Em seguida, ela anunciou ao vivo que o menino estava abrigado na República das Crianças. Xuxa fez um apelo para que as pessoas não seguissem o exemplo de Carlos, pedindo que sempre viessem acompanhadas de um responsável.

Nas redes sociais, os internautas ficaram chocados com a história de Carlos André. Alguns comentaram sobre o fato bizarro de crianças saírem de casa, pegarem carona com estranhos e ficarem perdidas no Rio de Janeiro apenas para ver Xuxa de perto.

Muitos se questionaram se Carlos conseguiu se reunir com sua família novamente e como ele está atualmente.

Identificação

Com a grande repercussão do caso nas redes sociais, segundo o portal do Hugo Gloss, os familiares de Carlos André foram encontrados durante a reprise do "Xou da Xuxa". Seu filho, Fernando, entrou em contato com o escritor e cronista Cyrus Benavides, que compartilhou um vídeo de Carlos confirmando que era o menino de Mossoró.

Benavides revelou que o filho de Carlos nunca tinha visto aquele vídeo antes e que o pai lhe contava essa história, mas ele nunca tinha encontrado uma prova que confirmasse. O homem ficou muito emocionado ao assistir ao vídeo após quase 30 anos. Carlos atualmente mora em Goiânia e trabalha como caminhoneiro.