Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Elizabeth II

O que a rainha Elizabeth II proibiu Joe Biden de fazer durante último encontro?

Em novo livro que retrata a vida do rei Charles III, a primeira-dama americana revelou detalhes do último encontro da monarca com o casal americano

Isabelly de Lima Publicado em 18/01/2024, às 10h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A rainha Elizabeth II e o presidente americano, Joe Biden - Getty Imagens
A rainha Elizabeth II e o presidente americano, Joe Biden - Getty Imagens

Em uma emocionante viagem ao Castelo de Windsor em junho de 2021, o presidenteJoe Biden e a primeira-dama Jill Biden compartilharam um momento íntimo e afetuoso com a rainha Elizabeth II. Este encontro se transformou em uma despedida inesperada e comovente, pois um ano depois, os Bidens retornariam para prestar homenagens solenes no funeral da monarca, que faleceu em 8 de setembro de 2022, aos 96 anos.

Detalhes íntimos dessa memorável festa do chá foram compartilhados pela primeira-dama Jill Biden no novo livro do biógrafo real Robert Hardman, intitulado "The Making of a King: King Charles III and the Modern Monarchy", lançado em 18 de janeiro.

O livro revelou que os Bidens fizeram planos para sua viagem ao Reino Unido logo após o anúncio da morte da rainha. Jill Biden recorda: "Joe e eu decidimos comparecer. Todos nós crescemos com a rainha. Ela foi uma grande parte de nossas vidas. Ela sempre esteve lá e sentiu que sempre estaria — uma mulher realmente linda, espetacular e incrível".

A lembrança mais querida para o casal foi o chá no Castelo de Windsor. "Fomos até o apartamento dela. E eu adorei seu senso de independência. Ela tinha um grande bule de chá. E Joe disse a ela: 'Aqui, deixe-me ajudá-la'". A rainha, no entanto, recusou a ajuda, insistindo em servir o chá. "Não, não, não. Você senta", disse ela ao presidente. "Eu servirei você".

Assuntos sérios

Durante o chá, a rainha expressou sua curiosidade sobre a política americana, eventos e percepções do presidente. A primeira-dama relembra com carinho, "ela perguntou tudo sobre a política americana e o que estava acontecendo e as percepções [do presidente] sobre diferentes pessoas e diferentes eventos".

A atmosfera era a imagem perfeita de uma festa de chá britânica, sendo reforçada com a chegada dos icônicos corgis (cachorros) da rainha, de acordo com informações do portal People.

O livro de Robert Hardman, "The Making of a King: King Charles III and the Modern Monarchy", explora a evolução dramática do novo rei ao longo do último ano, desde o título de Príncipe de Gales até o de Rei Charles III.