Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Cultura

O que sabemos sobre a cinebiografia de Elvis Presley?

Depois de Bohemian Rhapsody e Rocketman, é hora do astro ganhar seu próprio filme biográfico, que está programado para estrear em outubro de 2021

Isabela Barreiros Publicado em 16/08/2019, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Crédito: Reprodução
Crédito: Reprodução

Diretores estão investindo em filmes que contem a história de grandes ícones da música. Nos cinemas de todo o mundo, foram assistidos Bohemian Rhapsody, que conta a trajetória da banda Queen, e Rocketman, narrando a vida de Elton John. Agora, Elvis Presley será protagonista do longa-metragem dirigido por Baz Luhrmann, conhecido por O Grande Gatsby e Moulin Rouge.

O norte-americano é um dos maiores ídolos do rock n’roll, quando o gênero musical ainda estava nos seus primórdios do sucesso. Com sua voz inconfundível, suas músicas mais conhecidas são Heartbreak Hotel, Can't Help Falling in Love, Suspicious Minds e várias outras que frequentemente narram o amor.

Ainda sem nome oficial, o filme, que será lançado em outubro de 2021, já tem artistas confirmados para os papéis do astro e seu empresário. Austin Butler, ator americano, interpretará Elvis. Após inúmeros testes que envolveram nomes como Harry Styles, Ansel Elgort e Miles Teller. Ele é conhecido por ter atuado em séries como The Carrie Diaries e As Crônicas de Shannara.

Austin Butler (à esquerda) interpretará o astro do rock / Crédito: Reprodução

“Eu tinha ouvido falar do Austin Butler por conta de seu papel memorável em The Iceman Cometh, na Broadway. Após uma extensiva jornada de teste de elenco e workshops de música e atuação, eu sabia com certeza que tinha achado alguém que poderia incorporar o espírito de uma das figuras musicais mais icônicas do mundo”, relata o diretor Baz Luhrmann.

Além dele, Tom Hanks também estará no filme. O ator será Tom Parker, importante figura na carreira do artista, que o ajudou no seu primeiro contrato com a gravadora RCA, uma das maiores dos Estados Unidos, e sua estreia no cinema.

O longa pretende contar a vida de Elvis, desde seu aparecimento na mídia até o auge de sua carreira, e focar na relação que ele tinha com seu empresário.