Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mundo

O que se sabe sobre o helicóptero que desapareceu com cinco militares na Califórnia

A aeronave militar, que transportava cinco fuzileiros navais, desapareceu na região da Califórnia após levantar voo de Las Vegas

Redação Publicado em 07/02/2024, às 16h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Um helicóptero CH-53E Sea Stallion dos Fuzileiros Navais da Marinha dos EUA - Getty Images
Um helicóptero CH-53E Sea Stallion dos Fuzileiros Navais da Marinha dos EUA - Getty Images

Na madrugada da última terça-feira, 6, um helicóptero que transportava cinco fuzileiros navais dos Estados Unidosdesapareceu na região de East County, na Califórnia.

Segundo as forças armadas, a aeronave de modelo CH-52E Super Stallion não conseguiu realizar seu pouso programado na base do Corpo de Fuzileiros Navais, em San Diego. 

O helicóptero levantou voo da Base Aérea de Creech, próximo de Las Vegas, com um pouso agendado na Estação Aérea Miramar, em San Diego.

Como a aterrissagem não aconteceu, na manhã desta quarta-feira, 7, a 3ª Ala de Aeronaves da Marinha, em colaboração com o Departamento do Xerife do Condado de San Diego e a Patrulha Aérea Civil, saíram em busca do helicóptero desaparecido.

Por volta de 1h50 da madrugada, o Xerife recebeu uma ligação dos fuzileiros pedindo reforços na busca. Porém, em razão da passagem de uma tempestade atmosférica na Califórnia, os helicópteros do Departamento não conseguiram chegar até a região das buscas naquela noite.

Buscas 

Conforme repercutido pelo jornal O Globo, a investigação está concentrada na área entre a Interstate 8 e Kitchen Creek Road, situadas em East County, a 93 quilômetros de San Diego.

Desde o último domingo, 4, a região sul da Califórnia enfrenta uma chuva histórica, o que deixou quase toda a área sob alerta e avisos de enchentes. Na região de Los Angeles, as precipitações variaram entre 127 e 250 mm, conforme relatado pelo Serviço Meteorológico Nacional.