Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família Real Britânica

Após anúncio de câncer de Charles, príncipe Harry vai à Inglaterra

O filho do rei, que mora nos Estados Unidos com a esposa Meghan Markle, foi visitar o pai em ocasião do anúncio de sua doença

Redação Publicado em 07/02/2024, às 09h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Príncipe Harry e o rei Charles III - Getty Images
Príncipe Harry e o rei Charles III - Getty Images

Na última segunda-feira, 5, o Palácio de Buckingham anunciou ao público que o rei Charles III foi diagnosticado com câncer. A descoberta foi feita pelos médicos durante um procedimento para tratar sua próstata aumentada.

Essa atualização a respeito do novo e preocupante estado de saúde do monarca do Reino Unido deixou o restante da realeza britânica, assim como a população, em choque. 

Um dos desdobramentos desta notícia, conforme divulgado pela BBC, é que o príncipeHarryviajou na última terça-feira, 6, para a Inglaterra. Desde sua decisão de cortar laços com a monarquia e se mudar para os Estados Unidos, o duque de Sussex passou a ser mais afastado de seus parentes, mas, com seu pai doente, está de volta ao ninho. 

O câncer 

Até o momento, ainda não foi divulgado qual o tipo de câncer que afeta o rei Charles III, de 75 anos, e nem em quais hospitais ele será tratado.

Vale mencionar ainda que, anteriormente, ele sofreu com um aumento benigno da próstata. Em janeiro deste ano, foi submetido a um procedimento a fim de corrigir a situação, e chegou a passar três dias internado. 

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!