Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Obama revela que questionou inteligência americana sobre OVNIs

Em entrevista, o ex-presidente comentou sobre o episódio peculiar em um programa

Redação Publicado em 01/12/2020, às 18h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Barack Obama em comício - Getty Images
Barack Obama em comício - Getty Images

Ao participar do programa de Stephen Colbert,Barack Obama, ex-presidente dos EUA, deu uma declaração surpreendente a respeito de um tema que divide opiniões: OVNIs. 

Enquanto atuava como presidente do país, Barack revelou que perguntou sobre OVNIs a inteligência do país. Além disso, ele também pediu mais informações sobre os fenômenos.

Como era de se esperar, o ex-presidente não deu maiores informações sobre a resposta que recebeu: “Não posso falar, desculpa”.

Contudo, o político não escapou da reação do apresentador que não ficou quieto após a resposta de Obama. "Tudo bem, vou considerar isso como um 'sim'. Porque se não existissem, você falaria simplesmente que não existem. Você entregou sua mão, pensei que fosse um jogador de pôquer", disse Colbert.

Obama, também não ficou quieto e intrigou ainda mais a mente do apresentador do programa. "Sinta-se à vontade para pensar assim. Posso falar? Diziam que Roswell era a maior conspiração, mas agora isso parece tão calmo, essa ideia de que o governo pode tem uma nave espacial”.

Sobre o caso Roswell 

As teorias conspiratórias que envolvem alienígenas nasceram na cidade de Roswell, no Novo México (Estados Unidos). Em 2 de julho de 1947, um objeto voador não identificado teria sido detectado na cidade.

Um major da Força Aérea afirmou que o objeto era de origem extraterrestre, mas a informação foi negada no dia seguinte, em um comunicado oficial do governo norte-americano.

Surgiram teorias de que o objeto era um disco voador e que vários alienígenas haviam sido encontrados nos destroços, alguns ainda vivos. Também dizem que, nesse primeiro contato com os ETs, os americanos permitiram que os alienígenas abduzissem seres humanos para estudos biológicos.