Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Cultura

Obra escrita por Barack Obama revela fatos sobre vida pessoal e aspirações políticas

Uma terra prometida, do ex-presidente reflete, ainda, sobre a dinâmica da política partidária dos Estados Unidos

Victória Gearini Publicado em 02/12/2020, às 17h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Barack Obama, ex-presidente dos EUA - Getty Images
Barack Obama, ex-presidente dos EUA - Getty Images

Recém-lançada pela editora Companhia das Letras, a obra Uma terra prometida, escrita pelo próprio Barack Obama, revela as suas memórias presidenciais e a sua odisseia improvável, desde sua juventude até se tornar líder de uma das maiores potências mundiais. 

Neste comovente relato, o ex-presidente dos Estados Unidos apresenta detalhes surpreendentes sobre a sua formação política. Além disso, Obama descreve os momentos mais marcantes do seu primeiro mandato na presidência estadunidense.

[Colocar ALT]
Uma terra prometida, de Barack Obama (2020) / Crédito: Divulgação / Companhia das Letras

Em suas próprias palavras, o ex-presidente explica as principais turbulências e transformações drásticas que ocorreram na política nacional e internacional durante o seu mandato. Por meio de uma jornada cativante, Obama conduz os leitores para as suas primeiras aspirações políticas e a vitória nas primárias de Iowa.

Primeiro afro-americano a ocupar o cargo mais alto do país, Obama foi eleito o 44º presidente dos Estados Unidos na noite histórica de 4 de novembro de 2008. Por meio de uma análise singular e minuciosa, Obama analisa, ainda, as limitações do Poder Executivo e oferece pontos de vista sobre a diplomacia internacional.

O ex-presidente reflete também a dinâmica da política partidária dos Estados Unidos e conduz os leitores para dentro do Salão Oval e da Sala de Situação da Casa Branca. Outro assunto relevante que o político aborda em sua obra, é a crise financeira global, e a figura de Vladímir Pútin para as relações internacionais.  

Para Obama, a democracia não é uma benção divina, mas sim construída em conjunto pela sociedade, durante o dia a dia. Com uma linguagem pessoal e introspectiva, a obra revela os verdadeiros obstáculos que o ex-presidente enfrentou ao concorrer a um cargo eletivo. Além disso, mostra como ele lidou com os desafios morais em decisões emblemáticas.

Disponível na Amazon em formato capa comum e Kindle, a obra encontra-se em primeiro lugar na lista de mais vendidas da plataforma, na categoria Estados Unidos Política e Ciências Sociais. E em suma, este livro memorável apresenta o pensamento de Barack Obama, o primeiro afro-americano a se tornar presidente dos Estados Unidos.


+Saiba mais sobre esta e outras obras de Barack Obama, disponíveis na Amazon:

Uma terra prometida, de Barack Obama (2020) - https://amzn.to/3qmhKao

Kill or Capture: The War on Terror and the Soul of the Obama Presidency (Edição Inglês), de Daniel Klaidman (2012) - https://amzn.to/3azm3XM

The Perfect Weapon: war, sabotage, and fear in the cyber age (Edição Inglês), de David E. Sanger (2018) - https://amzn.to/36ihxcY

The Perfect Weapon: War, Sabotage, and Fear in the Cyber Age (Edição Inglês) de David E. Sanger (2018) - https://amzn.to/2OcIrgj

Nós somos a mudança que buscamos: Os discursos de Barack Obama, de Barack Obama (2017) - https://amzn.to/3aCecZL

Minha História, de Michelle Obama (2018) - https://amzn.to/2TU5VdG

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp 

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W