Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Incêndio

Operário de obras é resgatado de prédio em chamas com ajuda de guindaste

O salvamento, que ocorreu na Inglaterra, foi acompanhado com expectativa por um aglomerado de pessoas

Redação Publicado em 23/11/2023, às 14h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Trechos de vídeo mostrando o incidente - Divulgação/ Youtube
Trechos de vídeo mostrando o incidente - Divulgação/ Youtube

Nesta quinta-feira, 23, pela manhã, transeuntes passando por um trecho da cidade de Reading, na Inglaterra, se depararam com uma cena tensa: um homem sendo resgatado de um prédio em chamas. 

O indivíduo em questão era um operário que estava trabalhando em obras no local quando se iniciou o incêndio. Para tirá-lo da situação de perigo, seus colegas usavam um guindaste para baixar uma gaiola na cobertura do edifício. 

Felizmente, o trabalhador conseguiu entrar no local e foi retirado com sucesso do lugar. O episódio foi registrado em um vídeo que está circulando nas redes sociais, conforme divulgou o UOL.

Na gravação, é possível ouvir a comemoração da pequena plateia de pessoas que havia se aglomerado na frente do prédio para ver o que estava acontecendo assim que fica claro que a operação de salvamento foi bem-sucedida. 

Incêndio 

As autoridades britânicas estão atualmente investigando como se iniciou o fogo no edifício. Vale apontar que esta é a segunda vez em cinco meses que o local é palco de um incêndio

Outro detalhe de relevância é que duas pessoas precisaram ser hospitalizadas por inalação de fumaça em decorrência do incidente. Conforme a BBC, no entanto, seus quadros não eram graves. 

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!