Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Oppenheimer

Oppenheimer: Filme sobre o pai da bomba atômica pode ficar de fora do Japão

Um dos mais aguardados do ano, Oppenheimer segue sem data de lançamento no Japão

Redação Publicado em 24/07/2023, às 10h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem promocional de 'Oppenheimer' - Divulgação
Imagem promocional de 'Oppenheimer' - Divulgação

Um dos mais aguardados do ano, Oppenheimer chegou aos cinemas mundiais na última semana. Do diretor Christopher Nolan, o filme resgata a trajetória do homem que entrou para a História como o 'pai da bomba atômica'. No entanto, chama atenção que o filme segue sem data de estreia no Japão.

Até o fechamento da reportagem, o Japão não anunciou a data de lançamento do longa em seu território. O filme foca na tétrica criação da bomba atômica nos EUA em meio ao chamado Projeto Manhattan, que resultou num teste em 1945.

Pouco tempo depois, o país lançaria duas bombas atômicas em Hiroshima e Nagasaki, ato que marcou o fim da Segunda Guerra Mundial e um dos mais aterrorizantes episódios da História, que resultou em mais de 200.000 mortes. Como consequência, não é de se estranhar que o filmenão tenha data de lançamento no Japão.

Ao mesmo tempo, O Globo repercute que não é a primeira vez que o Japão demora para anunciar o lançamento de um filme de Hollywood. Isso porque a nação costuma avaliar o desempenho do longa no mercado internacional. 

O filme

Com o astro Cillian Murphy no papel principal, Oppenheimer chegou aos cinemas ao redor do mundo na última quinta-feira, 20. Com elenco ilustre, o filme foca na história do físico que liderou o projeto responsável pela bomba atômica.

"Físico americano, Robert Oppenheimer (Cillian Murphy) era um estudioso. A frente do Projeto Manhattan, que desenvolveu a bomba atômica, o cientista sabia do poder de destruição que estava criando. Apesar de sua mente brilhante prever o impacto, a história da humanidade nunca mais foi a mesma após a explosão nuclear, em Hiroshima, Japão, durante a Segunda Guerra Mundial. Baseado no livro ganhador do Prêmio Pulitzer, em 2006, Prometeu Americano: O Triunfo e Tragédia de J. Robert Oppenheimer.", explica a sinopse.