Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Índia

Desabamento de estrutura mata uma pessoa em aeroporto na Índia

Veículos que se encontravam na área de embarque e desembarque do Aeroporto de Nova Déli nesta sexta foram atingidos por parte da estrutura do telhado

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 28/06/2024, às 08h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Veículos foram atingidos por parte de estrutura do telhado - Divulgação/Redes sociais
Veículos foram atingidos por parte de estrutura do telhado - Divulgação/Redes sociais

Uma pessoa morreu depois que parte de um telhado desabou na entrada do aeroporto de Nova Déli, na Índia, durante um temporal com ventos fortes. A estrutura não suportou a pressão da água e colapsou.

Era por volta das 5h30 no horário local (21h em Brasília) quando vigas de suporte caíram sobre carros na área de embarque e desembarque do Terminal 1. A vítima estava em um dos carros atingidos. Outras oito pessoas foram socorridas com ferimentos.

O Terminal 1, que é utilizado pelas companhias aéreas IndiGo e SpiceJet, teve de ser interditado e os passageiros redirecionados para outros dois terminais, informou o ministro da aviação civil, Ram Mohan Naidu Kinjarapu. Em razão do ocorrido, ao menos 10 voos foram cancelados e 40 atrasaram.

Após o triste incidente, o ministro prometeu um "exame minucioso" da estrutura do terminal. Ele anunciou a abertura de um inquérito para investigar o acidente e afirmou que o primeiro-ministro Narendra Modi "monitora de perto a situação".

Reforma recente

Nas redes sociais, o governo foi criticado, pois o terminal foi recentemente reformado e inaugurado pelo primeiro-ministro Modi em março, um mês antes das eleições.

De acordo com o ministro, a estrutura que desabou não faz parte da reforma. "O edifício inaugurado pelo premiê Modi está do outro lado, e o edifício que ruiu é antigo, inaugurado em 2009".