Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Friends

Os roteiros de 'Friends' esquecidos por 25 anos em uma caixa

Na próxima sexta-feira, 12, casa de leilão venderá roteiros de icônicos episódios de Friends que ficaram esquecidos por décadas

Fabio Previdelli

por Fabio Previdelli

fprevidelli_colab@caras.com.br

Publicado em 10/01/2024, às 12h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem de divulgação de Friends - Divulgação/ HBO
Imagem de divulgação de Friends - Divulgação/ HBO

Friends é considerada por muitos como uma das melhores sitcoms da televisão. Ao longo de uma década, a série criada por David Crane e Marta Kauffman conquistou inúmeros prêmios e se tornou referência para outras produções. 

Desta forma, a trama protagonizada Jennifer Aniston, Courteney Cox, Lisa Kudrow, Matthew Perry, Matt Le Blanc e David Schiwmmer ainda mantém uma legião de fãs que são capazes de coisas inimagináveis por colecionáveis da produção. 

+ Friends: O ator que foi infeliz nos bastidores da série

Mas por mais de duas décadas, um homem esqueceu roteiros originais do programa em sua casa. Agora, os mesmos, que correspondem a dois episódios icônicos do show, estão prestes a serem leiloados. 

Aquele do…

Um homem aposentado de 60 anos, que não quis revelar sua identidade, fez uma surpreendente descoberta enquanto estava limpando sua casa em preparação para se mudar: em uma caixa de sua cabeceira, ele encontrou dois roteiros originais do programa que correspondem ao final dos anos 1990. 

Sem saber se os itens tinham valor, ele os levou para serem avaliados pela Hanson — uma casa de leilões especializada em joias, belas-artes e itens colecionáveis ​​no Reino Unido. "Curiosamente, não sou um grande fã de 'Friends'", disse o sujeito, conforme repercutido pelo NY Post. 

Não desgosto da série, mas só recentemente assisti aos episódios cujos roteiros tenho", explicou. 

Segundo o veículo, o sujeito trabalhou por anos no Fountain Studios, no bairro de Wembley, em Londres, onde dois episódios populares foram filmados: 'Aquele do casamento de Ross, parte 1' e 'Aquele do casamento de Ross, parte 2'

Roteiro de Friends que será leiloado/ Crédito: Divulgação

Os episódios fora, respectivamente, o 96º e 97º do show e marcam o fim da quarta temporada, exibida em 1998.

Eles são conhecidos por Ross, acidentalmente, dizer: "Eu, Ross, aceito você, Rachel" em seu casamento ao invés do nome de sua futura noiva. Em Londres, também, vimos pela primeira vez o romance entre Chandler e Mônica. 

"Eu costumava trabalhar como suporte administrativo nos estúdios", lembrou ele. "Nunca vi ninguém do elenco de 'Friends', mas lembro que estava muito ocupado".

O aposentado disse que descobriu os roteiros em uma lixeira algumas semanas após as filmagens, pois, era seu trabalho garantir que nada indesejado fosse deixado no estúdio. 

Eu não tinha certeza do que fazer com eles, então [eu] simplesmente os coloquei na gaveta do meu escritório".

Um ano depois, ele deixou a empresa e esvaziou sua mesa, deixando tudo em uma caixa de papelão, que acabou na gaveta de sua cabeceira por 25 anos. Na próxima sexta, 12, os itens serão leiloados e estima-se que possam ser arrematados por pelo menos 650 dólares (algo em torno dos R$3.200).