Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Submarino

Pai e filho que morreram em submarino quase perderam a viagem

Em entrevista, mulher que perdeu o marido e o filho na tragédia falou sobre o luto

Redação Publicado em 03/07/2023, às 13h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Shahzada Dawood e seu filho Suleman - Arquivo Pessoal
Shahzada Dawood e seu filho Suleman - Arquivo Pessoal

Na última semana, os desdobramentos do caso do submersível que desapareceu ao levar 5 pessoas até os destroços do Titanic chamaram atenção ao redor do mundo. No dia 22 de junho foi confirmada não só a descoberta dos restos do veículo, mas também a confirmação da morte da tripulação. 

Duas dessas pessoas a bordo eram o bilionário Shahzada Dawood e seu filho Suleman. Em entrevista ao The New York Times, Christine, esposa e mãe, desabafou sobre a expedição que acabou em tragédia quando o submersível implodiu no Oceano Atlântico. 

Ela revelou que eles tiveram que lidar com um voo atrasado e outro cancelado. Tudo começou, de acordo com Christine, quando a família viajou até Toronto, no dia 14 do último mês. Em seguida, o voo que pegariam até St John's, na província de Newfoundland, no Canadá, fora cancelado. No dia seguinte, outro voo sofreu com atrasos, o que fez com que a família acreditasse que acabaria perdendo a expedição.

"Na verdade, estávamos muito preocupados, tipo, oh meu Deus, e se eles cancelassem aquele voo também?", disse ela ao New York Times, como repercutido pelo Yahoo Internacional.

Christine, quando pensa em tudo que aconteceu, revelou que gostaria que o voo também tivesse sido cancelado: "Em retrospectiva, obviamente, eu gostaria que eles tivessem feito isso". 

Primeira entrevista

Durante sua primeira entrevista após a tragédia, à BBC, Christine revelou que, inicialmente, ela e o marido planejaram a expedição em outro momento, entretanto, a viagem acabou cancelada pela crise sanitária ocasionada pela pandemia de covid-19. "Então eu recuei e dei a eles espaço para Suleman, porque ele realmente queria ir", disse ela.

Christine (à esqu.) e Shahzada e Suleman Dawoo (à dir.) /Crédito: Reprodução/Vídeo e arquivo pessoal

Christine, que estava no navio de apoio do submersível no momento em que a expedição foi iniciada, disse que eles se abraçaram e também fizeram piadas antes de a dupla começar a expedição até o local de repouso do Titanic. "Fiquei muito feliz por eles porque os dois realmente queriam fazer isso por muito tempo", disse ela.