Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Religião

Papa Francisco fala sobre desigualdade e fome: ‘Não há desenvolvimento com pobreza’

Em mensagem, o líder da Igreja Católica deu sua opinião sobre o assunto

Penélope Coelho Publicado em 04/10/2021, às 08h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia do Papa Francisco em 2013 - Getty Images
Fotografia do Papa Francisco em 2013 - Getty Images

De acordo com informações publicadas no último sábado, 2, o papa Francisco enviou uma mensagem de vídeo para um comitê de juízes da Argentina e falou sobre a desigualdade no mundo. As informações da agência de notícias ANSA.

No recado enviado ao diretório argentino do Comitê Pan-Americano de Juízes pelos Direitos Sociais e a Doutrina Franciscana, o líder da Igreja Católica afirmou:

"Não existe democracia com a fome, não há desenvolvimento com pobreza, e ainda menos, justiça na desigualdade”, disse Francisco, como notificado pelo portal Vatican News.

O pontífice continuou: “Elevados níveis de pobreza são o indicador mais claro da injustiça distributiva que prevalece no mundo. A periferia cresce, e o centro do poder, da riqueza, se restringe cada vez mais”.


Sobre o Papa Francisco

Em 13 de março de 2013, Jorge Mario Bergoglio foi eleito papa, após a sucessão de Bento XVI. A decisão foi tomada no segundo dia do conclave, e Bergoglio escolheu o nome de Francisco, em referência a Francisco de Assis.

Nascido em 17 de dezembro de 1936, em Buenos Aires, na Argentina, Francisco foi o primeiro jesuíta a ser eleito papa e primeiro papa do continente americano.

Ao longo de sua trajetória, Francisco já reuniu uma série de frases consideradas polêmicas e controversas.