Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Religião

Papa Francisco fala sobre possível solução para o fim da pandemia: ‘Apenas estando do lado dos mais frágeis'

A declaração do líder católico aconteceu em evento realizado na Eslováquia

Penélope Coelho Publicado em 13/09/2021, às 10h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Papa Francisco, em 2019 - Getty Images
Papa Francisco, em 2019 - Getty Images

De acordo com informações da agência de notícias ANSA, no último domingo, 12, o papa Francisco falou sobre a pandemia do novo coronavírus, durante um encontro religioso realizado em Bratislava, na primeira etapa de sua viagem pela Eslováquia. 

Na ocasião, o líder da Igreja Católica falou sobre o que acredita ser a saída para que a pandemia chegue ao fim em âmbito mundial, segundo o pontífice, é necessário estar ao lado dos “mais frágeis”.

"Quando a mão estrangeira bater na nossa porta com sincera confiança, o dom de Deus estará esperando em nossa mesa [...] Apenas estando do lado dos mais frágeis, sairemos de verdade da pandemia", disse.

Sem mencionar diretamente a atual situação da Eslováquia, que vem realizado manobras a fim de boicotar políticas da União Europeia para abrigar refugiados do Mediterrâneo, o papa também falou sobre acolhimento. 

"A diversidade sempre dá um pouco de medo porque arrisca as seguranças adquiridas e estremece a estabilidade alcançada. No entanto, é uma grande oportunidade de abrir o coração à mensagem evangélica: 'Amem uns aos outros como eu vos amei’”, declarou Francisco.