Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Arqueologia

Par de sapatos de bronze é encontrado em túmulo na Coreia do Sul

Arqueólogos acreditam que os artefatos eram usados especialmente em cerimônias fúnebres, entre o final do século 5 d.C e início do 6

Isabela Barreiros Publicado em 30/05/2020, às 11h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Instituto de Pesquisa do Patrimônio Cultural de Silla
Instituto de Pesquisa do Patrimônio Cultural de Silla

Arqueólogos da Administração do Patrimônio Cultural, em parceria com o Instituto de Pesquisa do Patrimônio Cultural de Silla, estão realizando escavações no bairro de Hwangnam-dong, na província de Gyeongsang do Norte, na Coreia do Sul, desde 2018. Eles descobriram diversos túmulos, que continuam gerando novos achados.

Mais recentemente, os responsáveis pelo projeto divulgaram uma descoberta feita no local que eles chamam de túmulo nº 120-2, no dia 15 deste mês. Foram encontrados dois impressionantes sapatos dourados feitos de bronze, que se encontram apenas recém-escavados.

Tumba n ° 120-2 em Hwangnam-dong / Crédito: Instituto de Pesquisa do Patrimônio Cultural de Silla

De acordo com os pesquisadores envolvidos no estudo, os sapatos não eram utilizados no dia a dia. Como foram encontrados em um túmulo, acredita-se que ele tenha sido produzido especialmente para a cerimônia fúnebre.

Além deles, foram descobertos ainda outros artefatos que também remontam do final do século 5 ao início do século 6. Selas de cavalo, artigos de bronze, panelas de ferro e louça de barro estão no inventário dos objetos desenterrados no local.