Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Branca de Neve

Live-action de 'Branca de Neve' faria Walt Disney se revirar no túmulo, diz filho de diretor

Em entrevista, filho do diretor do clássico 'Branca de Neve' detonou a nova adaptação live-action

Redação Publicado em 22/08/2023, às 12h10 - Atualizado em 30/08/2023, às 09h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena da animação 'Branca de Neve', uma das mais famosas da História da Disney - Divulgação/Disney
Cena da animação 'Branca de Neve', uma das mais famosas da História da Disney - Divulgação/Disney

Após o sucesso de 'A Pequena Sereia' e os elogios para 'Pinóquio', o live-action da Disney que chama atenção antes mesmo de seu lançamento é 'Branca de Neve e os Sete Anões'. Sem maiores informações reveladas, a adaptação já encara críticas. David Hand, filho de um dos diretores da animação histórica, confessou não gostar do desenrolar da adaptação com atores reais. 

Ao The Telegraph, David desabafou sobre o live-actionfaltar o 'respeito' com a animação que fascina diferentes gerações até os dias atuais. Para o filho do diretor, a adaptação compreende um 'conceito totalmente diferente'. 

"É um conceito totalmente diferente e eu discordo totalmente dele," afirmou ele. David, que tem 91 anos, afirmou que o filme é uma "desgraça" e que tentaria "fazer algo novo com algo que foi um sucesso tão grande antes."

Adaptação

Ele também fala sobre os pensamentos serem radicais atualmente. "Os pensamentos são tão radicais agora. Eles mudam as histórias, eles mudam o processo de pensamento dos personagens. Eles estão inventando novas coisas woke (termo que faz referência a 'pensamentos de esquerda'), e eu simplesmente gosto de nada disso", afirmou ele.

Conforme repercutido pela Rolling Stone Brasil, Hand disse que o seu pai e Walt Disney estariam 'se revirando no túmulo' pelo que foi feito pela Disney. 

"Acho francamente um pouco ofensivo [o que] eles podem ter feito com alguns desses filmes clássicos," disse ele. "Não há respeito pelo que a Disney fez e pelo que meu pai fez… acho que Walt [Disney] e ele estariam se revirando em seus túmulos."