Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entretenimento

Paramount+ remove alguns episódios de Bob Esponja de seu catálogo

A plataforma de streaming retirou conteúdos considerados ‘inapropriados’. Confira!

Penélope Coelho Publicado em 01/04/2021, às 09h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Foto da terceira temporada de Bob Esponja - Divulgação/Nickelodeon
Foto da terceira temporada de Bob Esponja - Divulgação/Nickelodeon

De acordo com informações publicadas no início dessa semana pelo portal de notícias Rolling Stone, a Paramount+ — plataforma de streaming que chegou recentemente ao Brasil — anunciou que retirou de seu catálogo alguns episódios do aclamado desenho infantil Bob Esponja Calça Quadrada.

Segundo informações da NME, a decisão se deu após o conteúdo dos episódios em questão terem sido considerados ‘inapropriados’. A retirada mais emblemática está relacionada ao episódioMid-Life Crustacean’, da terceira temporada, exibido originalmente em 2003.

No capítulo em questão, o desenho mostra o personagem Sr. Sirigueijo enfrentando uma crise de meia idade quando decide viver uma noite de aventuras ao lado de Bob Esponja. Na ocasião ambos, invadem uma casa e roubam roupas íntimas femininas.

Mid-Life Crustacean está fora de rotação desde 2018, após uma revisão de padrões, na qual determinamos que alguns elementos da história não eram apropriados para crianças”, afirmou um representante da Nickelodeon, em entrevista para a  IGN.

Outro episódio que saiu do catálogo da Paramount+ foi ‘Kwarantined Krab’, o capítulo aborda uma epidemia de gripe. De acordo com o representante da Nickelodeon, a opção da retirada se deu pelo atual momento sensível em que o mundo vive a pandemia do novo coronavírus.