Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Bolívia

Parlamentares da Bolívia se agridem fisicamente durante sessão pública

A sessão do Congresso teve que ser suspensa até a confusão terminar. Entenda o caso!

Penélope Coelho Publicado em 09/06/2021, às 08h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Políticos da Bolívia se agredindo durante sessão pública - Divulgação//Correo del Sur
Políticos da Bolívia se agredindo durante sessão pública - Divulgação//Correo del Sur

De acordo com informações publicadas na noite da última terça-feira, 8, pelo UOL, dois parlamentares bolivianos trocaram socos e chutes durante uma sessão do Congresso que ocorreu ontem. As informações são da agência de notícias AFP.

Os envolvidos na briga foram o senador Henry Montero — que pertence ao partido Cremos, de direita, atualmente da oposição — e o deputado Antonio Gabriel Colque, do partido do governo MAS (Movimento ao Socialismo).

Segundo revelado na publicação, a confusão aconteceu durante uma sessão pública que tratava sobre a detenção da ex-presidente do país, Jeanine Áñez. Durante a sessão, os parlamentares discordaram sobre a prisão da política, os opositores do governo se posicionaram com a opinião de que a saída de Áñez foi um Golpe de Estado.

De acordo com a reportagem, o senador Montero pediu respeito pelo seu posicionamento, contudo, logo em seguida, foi empurrado pelo deputado Colque. Os parlamentares trocaram agressões físicas.

Em decorrência da confusão, a sessão do Congresso teve que ser interrompida por alguns minutos, até que os políticos se acalmassem. Confira o vídeo!