Notícias » Cinema

Participou de Todo Mundo Odeia o Chris: Morre, aos 81 anos, o ator Clarence William III

Segundo Peg Donegan, seu empresário, ator faleceu em sua casa, em Los Angeles

Fabio Previdelli Publicado em 08/06/2021, às 10h29

Clarence em Todo Mundo Odeia o Chris
Clarence em Todo Mundo Odeia o Chris - Divulgação/ CBS

Ao The Hollywood Reporter, o representante Allan Mindel confirmou que o ator Clarence William III, que participou de produções como “Purple Rain” e “Todo Mundo Odeia o Chris”, faleceu na última sexta-feira, 4, em Los Angeles, vítima de um câncer de colón. Ele tinha 81 anos. 

Na sitcom, Clarence viveu o vizinho misterioso que aluga o apartamento de cima onde a família de Chris mora. Já em “Purple Rain”, ele deu vida ao pai do cantor Prince. Além desses papeis, William III também participou de produções como “Star Trek”, “The Mod Squad” e “O Mordomo da Casa Branca”. 

No início de sua carreira, o ator se destacou em “Dark of the Moon” e por sua participação na Brodway em “The Great Outdoors”. Foi nos palcos, inclusive, que Clarence chegou a ser indicado ao prêmio Tony por sua atuação em “Slow Dance on the Killing Ground”. 

Segundo seu empresário, Peg Donegan, o ator morreu em sua casa. Aos 81 anos, ele deixa uma irmã, uma filha — fruto de seu relacionamento com a atriz Gloria Foster, que deu vida a personagem Oráculo, em Matrix —, uma sobrinha e dois netos.