Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Crime

Pastor de grupo de jovens é acusado de filmar adolescentes tomando banho

O homem religioso teria feito vídeos de mulheres e meninas no vestiário da igreja em que trabalhava

Redação Publicado em 07/06/2023, às 13h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem meramente ilustrativa de homem lendo bíblia - Divulgação/ Freepik/ Licença livre
Imagem meramente ilustrativa de homem lendo bíblia - Divulgação/ Freepik/ Licença livre

Daniel Kellan Mayfield é um pastor de 35 anos do estado norte-americano da Carolina do Sul que trabalha com um grupo de jovens na Igreja Batista de Gowensville. Na semana passada, porém, o homem foi preso sob suspeita de ter feito vídeos de jovens tomando banho no banheiro da congregação. 

Conforme informado pela WCSC, uma estação de televisão dos EUA, o religioso teria, em julho de 2022, filmado pelo menos seis mulheres e meninas enquanto elas estavam no chuveiro do local, com a mais nova das fiéis gravadas por ele tendo apenas 14 anos. 

A Igreja Batista de Gowensville, por sua vez, divulgou um comunicado ao público no fim do último mês de maio abordando a situação. Na mensagem, a administração da paróquia diz ter sido "informada de um incidente de má conduta moral perpetrado por um de nossos funcionários". Mayfield, por sua vez, foi demitido a seguir. 

Você nunca pensaria que alguém que você conhece — e que é como um membro da família, porque é isso que nossa igreja é, é como uma família — você nunca pensaria que algo tão devastador aconteceria naquele pequeno círculo de pessoas", relatou uma das frequentadoras da congregação, Isabella Godfry, em entrevista à WYFF. 

Desdobramentos perante a lei

Mayfield irá responder a uma acusação de voyeurismo (em que o criminoso obteria satisfação sexual ao espionar pessoas sem seu consentimento) e cinco acusações de exploração sexual de um indivíduo menor de idade. 

Ele aguarda suas próximas audiências em detenção, e não tem a opção de pagar fiança para recuperar sua liberdade neste meio-tempo.