Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Pastor

Pastor exige sexo com fiel ‘por salvação’ e é preso após ameaças

Nas mensagens de texto, o pastor se passou por Deus para cobrar as relações com a vítima

Redação Publicado em 15/03/2023, às 14h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mensagens de texto enviadas pelo pastor - Reprodução / Polícia Civil de Goiás
Mensagens de texto enviadas pelo pastor - Reprodução / Polícia Civil de Goiás

Em Goiás, um pastor foi preso pela suspeita de estuprar uma fiel depois de ameaçar a mulher e seus familiares. A mulher de 20 anos fazia parte de um grupo de estudos bíblicos, que era coordenado por Márcio Cabral Conceição, o suspeito.

Ele teria a convencido a realizar o ato sexual “em nome de Deus”. A Polícia Civil informou que a mulher relatou que quando negou as investidas do religioso, Márcio teria passado a ameaçar seu marido e filha. O suspeito foi preso ontem, 14, em Goiânia, depois de a jovem ter procurado a polícia.

Nas mensagens de texto exibidas à polícia mostram o homem dizendo que a filha da vítima “não seria salva” e que o marido dela morreria. Em algumas, o homem diz: “Eu que respondo suas orações, burra”, se colocando como o próprio Deus.

Inicialmente, o marido dela participava desses encontros, mas ele proibiu o marido de participar e começou a convencê-la a ter relação sexual para buscar salvação. Foi nesse contexto que ele a convenceu a ir para uma praça de Goiânia e, posteriormente, ir para um motel”, disse a delegada da Polícia Civil, Amanda Minuci.

Caminho religioso

Depois de passar 7 anos como pastor de uma igreja evangélica de Goiânia,Márcio passou a administrar estudos bíblicos, de acordo com a polícia. Segundo o Uol, o homem foi indiciado por estupro mediante fraude.

O TJ-GO informou que o suspeito possui em seu nome três processos: dois sem advogados habilitados até o momento — incluindo o de sua prisão recente — e um que está em segredo de Justiça. A defesa do pastor ainda não foi localizada e ainda não se sabe se algum agente público irá assumir o caso.