Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Paulo Freire é nomeado patrono da educação de Pernambuco

O famoso educador foi responsável por criar um método de alfabetização para adultos pelo qual é lembrado até os dias de hoje

Isabela Barreiros Publicado em 16/03/2020, às 17h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O educador Paulo Freire - Divulgação
O educador Paulo Freire - Divulgação

O educador e pensador Paulo Freire tornou-se o patrono da educação do estado de Pernambuco, sua terra natal. A lei foi aprovada hoje, 16, pelo atual governador Paulo Câmara, do PSB.

Segundo Câmara, Freire foi "um dos maiores educadores do país, e além de muitas obras importantes, deixou como legado um eficaz método de alfabetização, adotado no Brasil e no exterior". O governador afirmou ainda que Pernambuco "lhe devia esta homenagem".

Entre as justificativas dadas pelo político para confirmar tal proposta, ele relembrou a importância mundial do filósofo, que atualmente possui pelo menos 35 títulos de Doutor Honoris Causa de universidades da América e da Europa.

O projeto partiu primeiramente do deputado Professor Paulo Dutra, também do PSB. A Assembleia Legislativa (Alepe) aprovou a proposta feita pelo parlamentar no dia 3 de março deste ano.