Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Saúde

PE: Torcedor é preso após entrar em estádio com teste positivo para covid-19

O caso ocorreu durante o último sábado durante uma partida do Náutico contra o Íbis pelo Campeonato Pernambucano

Wallacy Ferrari Publicado em 24/01/2022, às 11h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Montagem com o teste e a selfie por ele publicados após a entrada - Divulgação / Redes sociais
Montagem com o teste e a selfie por ele publicados após a entrada - Divulgação / Redes sociais

Um torcedor do Náutico chamou atenção durante a tarde do último sábado, 22, ao esnobar da segurança do Estádio dos Aflitos, em Recife, ao driblá-la, entrando com um teste positivo para covid-19 na partida contra o Íbis, válida pela primeira rodada do Campeonato Pernambucano.

O teste rápido, feito nas dependências do estádio, apontava que o homem estava infectado, mas passou despercebido quando entregue aos agentes de segurança na entrada do evento. O homem fez o teste de antígeno gratuitamente, disponibilizado após uma parceria da secretaria de Saúde do estado com o clube de futebol.

Surpreendido com o sucesso da tentativa, o homem postou em suas redes sociais a foto do teste apontando o positivo ao novo coronavírus e brincou com uma selfie, sem máscara, em uma arquibancada a beira do campo, com a legenda 'Balão kkk', referência ao drible homônimo no futebol, também conhecido como chapéu.

Em denúncia, o Náutico teve acesso as imagens ainda no primeiro tempo da partida, que foi assistida sem problemas pelo homem. Contudo, ele foi encontrado pela Polícia Militar de Pernambuco durante o intervalo, sendo preso e conduzido para fora do estádio com segurança.

Pelo Twitter, o clube afirmou que solicitou a busca policial: “Vamos reforçar nossa fiscalização para que casos como esse não aconteçam mais. Porém, contamos com a consciência de cada um, pois o que está em jogo vai além das quatro linhas, é a vida do outros torcedores”.