Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Peixe raro com ‘dentes humanos’ é capturado por pescador

O caso aconteceu na Carolina do Norte, Estados Unidos; a foto viralizou nas redes

Penélope Coelho Publicado em 06/08/2021, às 11h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Peixe com dentes, capturado nos EUA - Divulgação/George Craig/Jennette's Pier/Facebook/
Peixe com dentes, capturado nos EUA - Divulgação/George Craig/Jennette's Pier/Facebook/

De acordo com informações publicadas nesta sexta-feira, 6, pelo portal de notícias UOL, um caso recente no estado da Carolina do Norte, Estados Unidos, vem chamando a atenção nas redes sociais.

Segundo revelado na reportagem, um pescador capturou um peixe de aparência peculiar no Jennette's Pier, localizado na ilha de Outer Banks. Tratava-se de um animal marinho raro com dentes que se assemelham com os de humanos.

As fotos foram publicadas na última terça-feira, 3, por um membro do próprio píer, no Facebook da instituição. Na fotografia é possível observar o peixe exibindo seus dentes. De acordo com especialistas, o animal pertence à rara espécie marinha chamada de sargo-de-dentes, ou, no nome científico, Archosargus probatcephalus.

Segundo revelado pelo UOL, essa espécie possui dentes similares a molares e caninos, tais peixes ainda apresentam vários outros dentes menores na parte interna da boca. Esse animal da família dos esparídeos, também pode ser encontrado na costa brasileira.

Essa não é a primeira vez que um caso desse tipo chama a atenção na mídia, no ano de 2014, um pescador russo também foi surpreendido ao capturar um sargo-de-dentes.