Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Pelé

Pelé: Caixão do 'Rei do Futebol' é velado centro do gramado da Vila Belmiro

O velório do 'Rei Pelé' teve início às 10hrs desta segunda-feira, 2

Éric Moreira, sob supervisão de Fabio Previdelli Publicado em 02/01/2023, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Coletivo carregando caixão de Pelé na Vila Belmiro - Reprodução/Vídeo/YouTube
Coletivo carregando caixão de Pelé na Vila Belmiro - Reprodução/Vídeo/YouTube

Edson Arantes do Nascimento, mais conhecido pelo seu nome no futebol, Pelé, veio a falecer na última quinta-feira, 29, em decorrência de uma piora em seu quadro de saúde, que já enfrentava um câncer de cólon sob cuidados paliativos.

Um dos maiores nomes da história do futebol, Pelé será sepultado ao longo do dia desta segunda-feira, 2, em velório realizado na Vila Belmiro, estádio do Santos Futebol Clube, clube em que o lendário jogador fez história.

Pelé, lendário ex-jogador do Santos e da Seleção Brasileira
Pelé, lendário ex-jogador do Santos e da Seleção Brasileira / Crédito: Getty Images

O velório do 'Rei do Futebol' teve início às 10h desta manhã, no horário de Brasília, tendo uma duração prevista de 24 horas. Para a cerimônia, o caixão do ex-jogador foi colocado no centro do gramado da Vila Belmiro, tendo sido carregado por uma equipe que contava com a presença de Edinho, filho de Pelé, e Zé Roberto, outro ex-jogador do Santos.

De acordo com informações do UOL Esporte, o sepultamento do lendário atacante ocorrerá somente por volta do meio dia da próxima terça-feira, 3, no Memorial Necrópole Ecumênica. Além disso, o corpo de Pelé também foi embalsamado — ou seja, passou por uma técnica de preservação —, de forma que o velório ocorrerá com o caixão com urna aberta.

Presenças ilustres

Além da presença de familiares no velório do 'Rei' do Futebol, diversos fãs de Pelé começaram a chegar ao estádio Vila Belmiro bem antes do início da cerimônia, por volta das 6h da manhã.

Além do mais, nomes importantes para o futebol mundial fazem presença no que é um dos funerais mais importantes da história do esporte. Entre eles, destacam-se o presidente da FIFA, Gianni Infantino, o presidente da CONMEBOL, Alejandro Dominguez, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, e o presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos, que chegaram todos juntos.