Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Pelé

Sede da FIFA, na Suíça, faz homenagem comovente após morte de Pelé

Falecido nesta quinta-feira, 29, a homenagem é visível na fachada da entidade responsável pelo futebol internacional, cuja sede se encontra Zurique

Éric Moreira, sob supervisão de Wallacy Ferrari Publicado em 30/12/2022, às 13h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bandeiras a meio-mastro na sede da FIFA, na Suíça, em homenagem a Pelé - Reprodução/Vídeo/Twitter @FIFAcom
Bandeiras a meio-mastro na sede da FIFA, na Suíça, em homenagem a Pelé - Reprodução/Vídeo/Twitter @FIFAcom

Nesta quinta-feira, 29, uma das maiores lendas da história do futebol nos deixou: o rei Pelé foi dado como morto pelo Hospital Israelita Albert Einstein, onde estava internado faziam algumas semanas em tratamento paliativo, após complicações em seu estado de saúde. Hoje, por isso, a sede da FIFA — órgão que administra o futebol internacional — amanheceu com suas bandeiras a meio-mastro, em homenagem ao craque.

Em vídeo publicado no Twitter oficial da FIFA, é possível observar as mais variadas bandeiras, de diversos países, utilizadas para decorar o ambiente da sede da FIFA a uma altura mais baixa que o usual. De acordo com o comentário da publicação, as bandeiras dessa forma têm como objetivo homenagear o "eterno rei: Pelé". Confira:

A morte do Rei Pelé

Além das bandeiras a meio-mastro, como puderam ser vistas hoje, na sede da FIFA, o presidente do órgão, Gianni Infantino, já havia se pronunciado anteriormente, ainda ontem, dia em que Pelé morreu. Como informado pelo site oficial do Globo Esporte, em texto publicado no site da entidade, o mandatário prestou homenagem ao ícone do futebol mundial.

A vida de Pelé é mais do que futebol", pontuou.

Vale lembrar que Pelé foi dado como morto na tarde da última quinta-feira, 29, pelo Hospital Israelita Albert Einstein. Em boletim médico, é descrito que o rei do futebol faleceu às 15h27 em decorrência da falência de múltiplos órgãos, devido aos efeitos de um câncer de cólon, que o levou a ser internado há algumas semanas.