Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estadosd Unidos

Em relatório, Pentágono alega que nunca encontrou nave extraterrestre

No novo documento, o Departamento de Defesa garante que o governo dos EUA nunca encontrou evidências de alienígenas; entenda!

Redação Publicado em 09/03/2024, às 07h39 - Atualizado às 10h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa - Pixabay
Imagem ilustrativa - Pixabay

Na última sexta-feira, 8, o Pentágono (Departamento de Defesa dos EUA) publicou um longo relatório afirmando que o governo dos Estados Unidos não está escondendo tecnologia alienígena do público. 

A garantia dada pelo órgão federal norte-americano responde de forma direta às teorias de ufologistas. Os adeptos da ufologia, vale mencionar, possuem um grande interesse pelos chamados objetos voadores não identificados, e frequentemente acreditam que a existência de alienígenas já foi confirmada e está sendo acobertada pelas autoridades. 

Um tema consistente na cultura popular envolve uma narrativa particularmente persistente de que o [governo dos EUA]… recuperou várias naves espaciais fora do mundo e restos biológicos extraterrestres, que opera um programa ou programas para fazer engenharia reversa da tecnologia recuperada, e que conspirou desde a década de 1940 para manter esse esforço escondido do congresso dos Estados Unidos e do público americano", diz o Pentágono no documento. 

Mais detalhes 

O órgão ainda afirma categoricamente que provavelmente a maior parte dos avistamentos de OVNIs são resultados de erros de identificação, apontando que os sensores responsáveis por captar essas informações não são perfeitos.

Outra alegação dos teóricos da conspiração que é abordada pelo Pentágono em seu relatório é a de que eles já capturaram uma nave espacial e estão fazendo sua tecnologia reversa às escondidas. 

Não foi encontrada nenhuma evidência empírica de alegações de que o [governo dos EUA] e as empresas privadas tenham feito engenharia reversa de tecnologia extraterrestre", aponta o documento, conforme repercutido pelo The Guardian.