Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Perfis de Bolsonaro comentam situação da Bahia

Em vídeos sobre os recursos enviados ao estado e em defesa do presidente, as páginas expressaram-se sobre a tragédia

Pedro Paulo Furlan, sob supervisão de Pamela Malva Publicado em 29/12/2021, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jair Bolsonaro em evento da Guarda Presidencial (2021) - Getty Images
Jair Bolsonaro em evento da Guarda Presidencial (2021) - Getty Images

Na última terça-feira, 28, o atual presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, foi intensamente criticado nas redes sociais devido à maneira que o desastre de chuvas e inundações na Bahia está sendo tratado — especialmente devido às férias do chefe de Estado. Em resposta, o perfil oficial de Bolsonaro tomou uma decisão.

Apenas um dia depois, nesta quarta-feira, 29, as páginas do presidente publicaram dois vídeos relacionados à situação baiana: um de um helicóptero sendo abastecido com recursos para ajudar as vítimas das chuvas e, algumas horas depois, imagens do atual ministro Rogério Marinho defendendo Jair Bolsonaro.

No momento que a primeira postagem foi criticada, com pessoas afirmando que a movimentação de recursos não é decisão de Bolsonaro, a equipe por trás das redes sociais do presidente decidiu postar o vídeo de Marinho, no qual ele responde a uma pergunta sobre as férias do presidente.

Quando o presidente foi a Bahia, foi criticado porque foi a Bahia. [...] Eu acho que se o presidente descobrir a cura do câncer, será criticado porque descobriu a cura do câncer”, expressou Marinho.

Além disto, o perfil de Bolsonaro no Facebook respondeu a alguns dos comentários, refutando as críticas e reafirmando os esforços do governante: “Já o seu presidente trabalhou muito no passado”. As informações são da cobertura do portal de notícias G1.