Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Hashtag com ofensa a Bolsonaro chama atenção nas redes

Contando com mais de 20 mil tweets, a tag #BolsonaroVagabundo concentra diversas críticas ao presidente e seu governo

Pedro Paulo Furlan, sob supervisão de Pamela Malva Publicado em 28/12/2021, às 17h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jair Bolsonaro em cerimônia, em dezembro deste ano (2021) - Getty Images
Jair Bolsonaro em cerimônia, em dezembro deste ano (2021) - Getty Images

Nas últimas semanas, chuvas intensas no sul da Bahia têm resultado em uma imensa tragédia, com mais de 30 mil pessoas desabrigadas devido ao desastre natural. Neste mesmo período, Jair Bolsonaro encontrava-se de férias e, nesta terça-feira, 28, diversos internautas revoltaram-se com as atitudes do presidente diante do cenário caótico.

Após a publicação de fotos e vídeos da viagem de Bolsonaro ao litoral de Santa Catarina e a comparação destas com a situação que os habitantes da Bahia passam, muitas pessoas usaram o Twitter para criticar as ações do chefe de Estado, incluindo políticos como Guilherme Boulos e o deputado federal Paulo Pimenta.

Esta revolta dos internautas concentrou-se na hashtag #BolsonaroVagabundo, que reuniu diversas críticas à maneira como Jair Bolsonaro tem enfrentado a crise na Bahia. Responsável pela Liderança Cidadania no Senado Federal, o assessor legislativo Eliseu Neto foi um dos usuários da rede social a apoiar a hashtag em seu perfil.

Vamos ajudar a subir esta tag. No meio de um desastre de chuva na Bahia, o vagabundo está de férias. #BolsonaroVagabundo”, disse.

Ironizando a viagem do presidente, os internautas expressaram seu desgosto pelas ações de Bolsonaro em mais de 20 mil tweets — as publicações feitas na rede social.

Citando o desastre na Bahia, a necessidade de tomar responsabilidade pelas vidas de seus cidadãos e até a situação pandêmica do país, a hashtag concentrou muitas críticas ao atual presidente. As informações são do portal de notícias Poder360.