Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Tailândia

Pescadores encontram por acaso pérola rara avaliada em R$ 1,8 milhão

A peça valiosa foi descoberta por dois irmãos, em uma praia da Tailândia

Penélope Coelho Publicado em 07/02/2021, às 09h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem da rara pérola laranja - Divulgação / Twitter/ Thairath News
Imagem da rara pérola laranja - Divulgação / Twitter/ Thairath News

De acordo com informações publicadas na última sexta-feira, 5, pelo portal de notícias UOL, dois irmãos pescadores tiraram a sorte grande ao encontrarem uma pérola rara e valiosa, em uma praia localizada na cidade de Nakhon Si Thammarat, na Tailândia.

Segundo revelado na publicação, o caso aconteceu no último dia 27, na ocasião, Hatchai e Worachat Niyomdecha, se depararam com uma boia abandonada que continha diversos moluscos dentro.

Os irmãos levaram o objeto para casa, já que tinham a intenção de comer os frutos do mar. Mas, durante a limpeza, o pai dos pescadores descobriu algo incomum dentro de uma concha de caramujo do tipo Melo. Tratava-se de uma linda pérola de cor alaranjada.

Ao se informaram sobre o item, os garotos descobriram que a pérola é incomum, ela foi avaliada em 10 milhões de bahts tailandeses, cerca de R$ 1,79 milhão de reais, na conversão da moeda. Essas pérolas são conhecidas por serem extremamente raras, já que se formam em moluscos e não em ostras, como o usual.

Em entrevista, os irmãos afirmaram que estão dispostos a vender a pérola Melo pelo valor mais alto possível, com a justificativa de que esse dinheiro irá transformar a vida de ambos e também a de seus familiares, que vivem com com renda baixa. 

Até o momento, alguns empresários da Tailândia já realizaram propostas para a compra da joia, mas, o valor não era o esperado. Por isso, os irmãos aguardam interessados que possam pagar um preço compatível ao da avaliação.