Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Segunda Guerra

Pesquisadores localizam destroços do USS Johnston, naufrágio mais profundo já encontrado

Restos do navio afundado durante a Segunda Guerra estavam a 6 mil metros abaixo da superfície

Joseane Pereira Publicado em 04/11/2019, às 06h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
R/V Petrel
R/V Petrel

Mais de 70 anos após o naufrágio, destroços do navio de guerra USS Johnston foram encontrados no mar das Filipinas, cerca de 6 mil metros abaixo da superfície do mar. De acordo com o Guinness World Records, esse seria o naufrágio mais profundo já encontrado, superando o de um navio alemão encontrado a 5 mil metros.

"Não há estrutura de casco intacta que possamos encontrar. Esse naufrágio está completamente dizimado, são apenas detritos”, afirmou a equipe de especialistas a bordo do navio de pesquisa Petrel, de propriedade do empresário Paul Allen, responsável pelo achado.

Crédito: R/V Petrel

Existe a chance de que os destroços sejam do USS Hoel, navio que também afundou durante a Batalha de Samar. "Esse naufrágio é o Johnston ou o Hoel", afirmou a equipe. "Ele está na parte sul de onde a batalha ocorreu, e esta é uma das razões pelas quais acreditamos que é o Johnston, porque ele afundou mais tarde, depois de Hoel".