Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Tatuagem

'Pior erro que cometi na vida', diz artista preso após tatuar criança de 10 anos

O autor já foi detido e pode receber sentença de até um ano por conta do episódio, mesmo com autorização parental

Redação Publicado em 14/11/2022, às 17h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia meramente ilustrativa - Divulgação/ Pixabay/ Engin_Akyurt
Fotografia meramente ilustrativa - Divulgação/ Pixabay/ Engin_Akyurt

No último mês de outubro, a realização de uma tatuagem no braço de um menino de 10 anos fez com que sua mãe, Crystal Thomas, de 33 anos, e o artista responsável pelo trabalho, Austin Smith, de 20, fossem presos. 

O caso ocorreu no estado norte-americano de Nova York, onde a idade mínima para fazer uma tatuagem é 18 anos, independentemente da autorização familiar. Ela foi acusada de colocar uma criança em perigo, e o tatuador, que era vizinho de Crystal, enfrenta a acusação de lidar com um menor de idade de maneira ilegal. 

Em entrevista ao canal norte-americano Fox 59, Austin chamou o ato de "pior erro de sua vida". Caso seja considerado culpado, vale mencionar que o artista pode pegar uma sentença de um ano de prisão

É o pior erro que cometi na minha vida. Na época, eu pensei que se você tivesse a permissão de seus pais, você poderia fazer uma tatuagem", explicou à emissora. 

Legislações diferentes 

Vale mencionar que o governo dos Estados Unidos não tem regras fixas em relação à idade mínima da tatuagem, de forma que cada estado faz suas próprias leis a respeito da questão. 

Enquanto em Nova York, é apenas dos 18 para cima que o ato é permitido, existem outros locais no território norte-americano em que uma idade mínima não é especificada, e menores de idade podem se tatuar desde que contem com a permissão de seus responsáveis.