Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Itália

Pizzaria bicentenária que criou a margherita fecha por problemas sanitários

Localizada em Nápoles, na Itália, pizzaria criou o sabor margherita há mais de cem anos

Redação Publicado em 20/10/2022, às 14h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pizza Margherita - Divulgação / Instagram
Pizza Margherita - Divulgação / Instagram

A Antica Pizzeria Brandi, pizzaria italiana que criou o famoso sabor Margherita, tão apreciado ao redor do mundo, em 1889, foi fechada nesta quinta-feira, 20. Fundado em 1760, o estabelecimento se apresentava como a pizzaria "mais antiga do mundo".

De acordo com o portal de notícias G1, a Antica Pizzeria Brandi teria sido fechada em razão de problemas sanitários. É o que dizem a agência dos Carabineiros, que gerencia ações de saúde, e a Agência Sanitária Local (ASL).

Conforme apurou a fonte, as autoridades haviam feito diversas recomendações higiênico-sanitárias ao estabelecimento no mês de agosto deste ano. Os mesmos problemas, contudo, foram detectados no ambiente quando os inspetores voltaram ao local nesta quinta-feira. Como o prazo para possíveis mudanças se excedeu, a pizzaria teve de ser interditada.

Fechada para manutenção

Nas redes sociais, a Antica Pizzeria Brandi informou seus clientes de que ficará fechada entre quinta e sexta-feira, 21, "para uma manutenção extraordinária". O comércio também deixou disponível um telefone para realização de reservas para os próximos dias.

De acordo com o portal de notícias, a pizzaria em questão é um dos principais pontos gastronômicos de Nápoles, justamente por causa de sua pizza Margherita.