Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família Real Britânica

Planos para coroação de Charles já foram “elaborados”, diz jornal

Camilla Parker-Bowles, que se tornaria rainha caso isso aconteça, usaria uma coroa com cerca de 2.800 diamantes; saiba mais detalhes!

Fabio Previdelli Publicado em 09/02/2022, às 16h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O príncipe Charles - Getty Images
O príncipe Charles - Getty Images

No último domingo, 6,  rainha Elizabeth IIcompletou 70 anos à frente do trono inglês. Apesar da longevidade, porém, a monarca parece se preparar para viver os últimos dias na função. 

Conforme relatado pela equipe do site do Aventuras na História, Elizabeth II deve abdicar ao trono em 2023, tendo iniciado um movimento para que seus súditos passe a apoiar Camilla Parker-Bowles como Rainha Consorte

De acordo com o Daily Mail, aliás, "os planos já foram elaborados para o dia da coroação de Charles". Caso isso aconteça, vale ressaltar, a Duquesa da Cornualha também será coroada rainha. 

Além do mais, o tabloide inglês aponta que, neste dia, Camilla usará uma coroa com uma moldura de platina, que terá adicionado cerca de 2.800 diamantes, sendo que grande parte deles virão da Coroa Real da rainha Vitória

A peça deverá contar também com o diamante Koh-i Noor, de 105,6 quilates. A joia é alvo de polêmicas no país. Presente dado à Victória pelo sultão Abdul Mejid I, em 1856, pelo apoio inglês à Guerra da Crimeia, autoridades indianas apontam que o diamante foi roubado e exigem que o mesmo seja devolvido ao país. 

De acordo com a publicação, a cerimônia continuará sendo “espetacular”, no entanto, será mais atualizada e “simplificada”, uma forma de “refletir melhor os tempos”, uma forma de contar com uma maior diversidade religiosa, cultural e étnica. 

Quando Elizabeth II foi coroada, segundo recorda matéria do Correio Braziliense, a cerimônia durou cerca de três horas. Quando Charles passar pelo mesmo processo, o evento deverá ter uma duração menor também.