Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família Real Britânica

Príncipe Charles agradece Elizabeth por apoiar Camilla como Rainha Consorte

A monarca britânica anunciou o desejo de que a esposa de Charles se torne rainha consorte quando ele assumir o trono

Redação Publicado em 07/02/2022, às 10h38 - Atualizado às 10h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rainha Elizabeth II e príncipe Charles em 2009 - Getty Images
Rainha Elizabeth II e príncipe Charles em 2009 - Getty Images

Após a rainha Elizabeth II anunciar o desejo de que a esposa de Charles, Camilla, se torne rainha consorte quando ele assumir o trono, o príncipe agradeceu à mãe por tornar a vontade pública por meio de uma carta divulgada ao público.

O nobre agradeceu pela benção na monarca durante a celebração do aniversário de 70 anos de reinado de Elizabeth, que aconteceu no último domingo, 6. Ele também prestou homenagem à soberana pelo feito. As informações são da CNN.

“Estamos profundamente conscientes da honra representada pelo desejo de minha mãe”, escreveu Charles em nota. “Enquanto buscamos juntos servir e apoiar sua majestade e as pessoas das nossas comunidades, minha querida esposa tem sido meu apoio constante”.

Sobre a “conquista notável” de chegar aos 70 anos no trono, o príncipe acrescentou: "A devoção da rainha ao bem-estar de todo o seu povo inspira uma admiração ainda maior a cada ano que passa".

Aos 95 anos, a monarca afirmou na carta que deseja que Camilla Parker Bowles, atual duquesa de Cornualha, se torne rainha ao lado de Charles, próximo na linha de sucessão ao trono.

“(...) E quando, no devido tempo, meu filho Charles se tornar rei, eu sei que vocês darão a ele e a sua esposa Camilla o mesmo apoio que me deram; e é meu sincero desejo que, quando vier o tempo, Camilla será conhecida como Rainha Consorte ao continuar seu próprio e leal serviço", escreveu Elizabeth II.