Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / The Crown

Polêmica da fantasia nazista do príncipe Harry pode ser mostrada em 'The Crown'

Última temporada de 'The Crown' pode mostrar um dos maiores escândalos da monarquia: a fantasia nazista de Harry

Redação Publicado em 15/03/2023, às 14h33 - Atualizado às 14h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Manchetes estampam Harry com a braçadeira nazista - Getty Images
Manchetes estampam Harry com a braçadeira nazista - Getty Images

Em 2005, o príncipe Harry protagonizou um dos mais infames escândalos da família real britânica. Uma foto amplamente repercutida nos tabloides mostrava o filho da princesa Diana usando uma fantasia nazista durante uma festa com o tema "Nativo e Colonial". Agora, o episódio pode ser revivido em 'The Crown', série que mistura fato e ficção ao retratar a família da falecida rainha Elizabeth II. 

De acordo com o New York Post, o escândalo do príncipe pode ser reproduzido na 6ª temporada de “The Crown”, série exclusiva da Netflix. Após a imagem rodar o mundo, a família real britânica emitiu um comunicado pedindo desculpas. 

"Sinto muito se causei alguma ofensa", afirmou Harry, que tinha 20 anos na época da polêmica. "Foi uma má escolha de fantasia e peço desculpas". 

Arrependimento

Na biografia 'Spare', Harry relembrou a polêmica. Ao destacar que foi um dos maiores erros de sua vida, o neto de Elizabeth II disse que perguntou a William, seu irmão, e Kate Middleton - então namorada - se ele deveria se vestir de piloto ou 'aquilo'. O casal, então escolheu a fantasia infame. Ao se deparar com o escândalo, Harry recorreu ao irmão.

"Ele foi compreensivo, mas não havia muito a dizer. Então telefonei para o papai. Para minha surpresa, ele estava sereno. No começo, desconfiei. Achei que talvez ele estivesse vendo minha crise como mais uma oportunidade de reforçar suas relações públicas. Mas ele falou comigo com tanta ternura, com tanta compaixão genuína, que fiquei desarmado. E grato. Ele não encobriu os fatos. Querido menino, como você pode ser tão tolo? Minhas bochechas queimaram. Eu sei, eu sei. Mas ele rapidamente passou a dizer que era a tolice da juventude, que ele se lembrava de ter sido difamado publicamente por pecados juvenis, e não era justo, porque a juventude é o momento em que você está, por definição, inacabado", disse Harry na obra.