Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Charles III

Charles III deseja que Harry compareça a sua coroação

Monarca, que será coroado em maio, ainda deseja que seu filho mais novo se reaproxime da família, mesmo com polêmicas em torno de biografia

Redação Publicado em 09/02/2023, às 14h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia do rei Charles III quando ainda era príncipe - Getty Images
Fotografia do rei Charles III quando ainda era príncipe - Getty Images

A coroação do rei Charles III está marcada para acontecer no próximo dia 6 de maio na Abadia de Westminster. Faltando pouco menos de 100 dias para a data, porém, o monarca faz planos para a data: e eles incluem o polêmico príncipe Harry

Mesmo após o bombástico lançamento da biografia 'Spare' (que no Brasil ganhou o título ‘O Que Sobra’, pela Objetiva), a Família Real britânica não fez nenhum pronunciamento oficial sobre as alegações do Duque de Sussex. 

Mas, em entrevista à matéria de capa da revista People, uma fonte próxima à realeza apontou que Charles anseia que seu filho mais novo o veja em sua coroação e também volte para a família.

É uma ocasião tão importante para Charles, e ele gostaria que seu filho estivesse na coroação para testemunhar. Ele gostaria de ter Harry de volta na família", garantiu. 

"Se eles não resolverem isso, sempre será parte do reinado do rei e como ele deixou sua família desarticulada. Ele tem uma reputação de pai distante e seria terrível para ele continuar”, continuou. 

Convite formal? 

Ainda à People, pessoas de dentro de Buckingham apontaram que Harry e Meghan serão convidados para a coroação. No entanto, uma fonte próxima aos duques de Sussex disse que um convite ainda não foi feito e que não houve nenhuma movimentação em direção à reconciliação.

Anteriormente, em entrevista à ITV no mês passado, Harry já havia falado sobre o assunto: "Muita coisa pode acontecer entre agora e depois. Mas, você sabe, a porta está sempre aberta. A bola está do lado deles. Há um muito a ser discutido, e eu realmente espero que eles estejam dispostos a sentar e conversar sobre isso."