Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Serial Killer

Polícia atualiza desenho do rosto de serial killer nunca capturado

O assassino norte-americano conhecido apenas como "Doodler" tirou as vidas de seis pessoas nos anos 70

Ingredi Brunato Publicado em 26/01/2023, às 11h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Primeiro retrato falado do Doodler, e versão atualizada - Divulgação/ Polícia dos EUA
Primeiro retrato falado do Doodler, e versão atualizada - Divulgação/ Polícia dos EUA

Entre 1975 e 1976, a cidade de São Francisco, localizada no estado norte-americano da Califórnia, foi atormentada por um assassino em série conhecido apenas como "Doodler", que tirou as vidas de seis pessoas. 

O criminoso tinha como alvo homens homossexuais, conhecendo suas vítimas em estabelecimento destinados ao público LGBT+ antes de atraí-los para locais isolados onde pudesse atacá-las. 

Já o apelido de Doodler (que significa "alguém que rabisca", em tradução livre), é originado do fato que um dos sobreviventes relatou ter visto o assassino fazendo desenhos de animais em um guardanapo. 

O suspeito comentou com a vítima que ele frequentava uma escola de arte e estava estudando para ser cartunista. A vítima acreditava que o suspeito era habilidoso em desenho, pois ele próprio tinha formação em arte", afirmaram as autoridades através de um comunicado à imprensa repercutido pela revista People. 

É também graças aos relatos desse e outros dois estadunidenses que saíram com vida de um ataque do serial killer que os oficiais montaram um retrato falado. Feito em 1976, o desenho foi atualizado em 2018 e novamente agora, em 2023, para refletir qual seria a aparência de Doodler à medida que ele envelhece. 

Esboço de 2018 / Crédito: Divulgação/ Polícia dos EUA

Investigações 

Mesmo já tendo se passado cerca de cinquenta anos desde que os homicídios aconteceram, a polícia de São Francisco continua investigando o paradeiro do assassino em série. 

Seu principal suspeito é um homem detido para interrogatório ainda em 1976 que está na mira dos investigadores desde então. Vale destacar que sua identidade não foi divulgada ao público.