Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Aranza

Polícia dos EUA encontra menina sequestrada pela própria mãe

Quatro anos após seu desaparecimento, a garotinha Aranza Maria Ochoa Lopez foi encontrada vivendo em um orfanato

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 11/03/2023, às 08h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa - Imagem de Pexels por Pixabay
Imagem ilustrativa - Imagem de Pexels por Pixabay

A polícia dos EUA encontrou em um orfanato localizado no México uma garotinha estadunidense que estava desaparecida desde outubro de 2018, quando foi sequestrada pela própria mãe. Aranza Maria Ochoa Lopez, de oito anos de idade, foi vista pela última vez em um shopping de Washington, no dia em que ocorreu o crime.

Durante uma visita supervisionada com sua mãe, Aranza foi levada ao banheiro pela mulher que, aproveitando a oportunidade, sequestrou a menina usando um carro roubado. Na época, a criança já havia sido judicialmente afastada da mãe devido a alegações de maus-tratos e estava vivendo em um orfanato.

Passado um ano, a mãe foi presa em Puebla, no México. Ela admitiu ter cometido o crime, porém, estava sem a garotinha. Na época, o FBI chegou a oferecer uma recompensa de US$ 10 mil por informações que levassem até o paradeiro de Aranza.

Orfanato

De acordo com informações do portal de notícias UOL, a criança foi encontrada pela polícia em um orfanato em Michoacán, no México, e foi levada de volta aos EUA. As autoridades não revelaram, porém, quem ficará com a guarda da menina.

Por mais de quatro anos, o FBI e seus parceiros não desistiram de Aranza. Nossa preocupação a partir de agora será dar apoio a ela enquanto ela começa sua reintegração aos EUA", disse o agente especial Richard A. Collodi, segundo a fonte.