Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Policiais estadunidenses matam homem no endereço errado em operação

O chamado de emergência foi registrado por câmera no uniforme de policial; veja vídeo

Eduardo Lima, sob supervisão de Wallacy Ferrari Publicado em 16/04/2023, às 11h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagens das câmeras corporais dos policiais durante a operação onde eles mataram um homem sem relação com o caso - Reprodução/Vídeo/Facebook/Farmington Police Department - New Mexico
Imagens das câmeras corporais dos policiais durante a operação onde eles mataram um homem sem relação com o caso - Reprodução/Vídeo/Facebook/Farmington Police Department - New Mexico

Policiais da cidade de Farmington, no estado do Novo México, nos Estados Unidos, mataram um homem a tiros respondendo a uma chamada de emergência no endereço errado. O Departamento de Polícia divulgou, na última sexta-feira, 14, imagens das câmeras corporais usadas pelos agentes durante o incidente violento cometido por eles.

Arquivos de áudio de agentes do serviço de emergência norte-americano, o 911, também foram divulgados. O assassinato ocorreu no dia 5 de abril de 2023. Três policiais foram responder a um chamado, mas, como informa o UOL, foram até o endereço errado e executaram um homem que, ao que tudo indica, não tinha relação nenhuma com o chamado de emergência.

Aqueles agentes estavam respondendo a uma ligação de emergência relatando violência doméstica. O endereço correto era o número 5308 da avenida Valley View, mas os policiais aparecem batendo na casa de número 5305. No vídeo, eles aparecem na porta da residência, se identificando como agentes da polícia. Eles discutem se estão no endereço certo e solicitam a confirmação do endereço para o serviço de emergência.

Endereço errado

Depois de bater na porta, um homem aparece, armado, para abrir a porta. Ele aponta sua arma de fogo para os policiais, que rapidamente atiram contra ele. A pessoa que morreu era Robert Dotson. A polícia de Farmington afirma que ele morreu na hora e no local.

Cerca de um minuto depois, a esposa de Dotson apareceu na porta, e os policiais dispararam novamente. Segundo eles, ela também atirou contra os trêscom uma arma de fogo. Uma investigação em curso não permitiu que os nomes dos agentes fossem divulgados. Enquanto a análise do incidente continua, os oficiais estão de licença remunerada.

O chefe do departamento de Polícia de Farmington ordenou a divulgação das imagens da operação para "ser aberto e transparente com a comunidade de Farmington, o público em geral e a imprensa", como informa um comunicado da instituição. As autoridades ainda afirmaram que o motivo dos policiais terem ido para o endereço errado não está claro, segundo o UOL.

Confira as imagens divulgadas pela polícia de Farmington: