Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Granada

Policial sofre graves lesões após explosão de granada em apartamento

Explosão ocorrida na noite da última segunda-feira, 4, assustou moradores do bairro Jardim Boa Vista, Localizado em Guarapari, no Espírito Santo

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 05/12/2023, às 15h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa - Imagem de WikiImages por Pixabay
Imagem ilustrativa - Imagem de WikiImages por Pixabay

A explosão de uma granada, ocorrida dentro de um apartamento na Praia do Morro, em Guarapari (ES), deixou um soldado da Polícia Militar ferido, na noite de segunda-feira, 4. O militar informou à PM que estava manipulando o artefato explosivo em casa quando ocorreu a detonação.

Moradores do condomínio relataram ter ouvido um estrondo por volta das 22h, causando apreensão geral. Uma moradora, que optou por não se identificar, relatou: “Foi um barulho muito alto, muito forte, parecendo que o elevador tinha caído e depois vi dois carros de polícia, em alta velocidade, correndo em volta do prédio”.

Segundo o portal Metrópoles, a explosão ocorreu em um prédio localizado no bairro Jardim Boa Vista, especificamente no 9º andar.

Lesões graves

De acordo com a fonte, o soldado, que tem 31 anos, sofreu lesões graves na mão direita e foi prontamente conduzido à UPA de Guarapari, onde recebeu tratamento. Posteriormente, o rapaz necessitou ser transferido para um hospital particular em Vitória, onde foi submetido a uma cirurgia. O procedimento, que reconstruiu sua mão, foi um sucesso.

Agora, o processo pós-cirúrgico deverá trazer mais detalhes sobre o estado de saúde do militar e a evolução da sua recuperação, para enfim ter informações precisas de eventuais sequelas ocasionadas pelo incidente”, disse a PM.

A polícia ainda relatou não ter encontrado a granada que explodiu, porém recolheu a arma do soldado e comunicou que abrirá uma investigação para apurar o incidente.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!